
Origem: Argentina
Tipo de som: Rock
Um pouco de história: A banda teve início em 1974, com a formação de Marciano Cantero (baixo, teclado e vocal), Felipe Staiti (guitarra) e Daniel Piccolo (bateria).
Em 1984 gravam um demo, que, como não fez muito sucesso, nem chega a ser lançado. No mesmo ano, agregam dois novos membros: Sérgio Embroni (guitarra e vocal) Tito Dávila (teclado). Com essa formação, lançam o álbum "Los Enanitos Verdes". No ano de 1985, Sérgio deixa a banda.
Em 1986 lançam o segundo álbum "Contrareloj" produzido por Andrés Calamaro. Emplacam alguns hits como "Tus Viejas Cartas" y "La Muralla Verde".
Em 1987 lançam o terceiro álbum, também produzido por Calamaro "Habitaciones Extrañas" e, com esse álbum, fazem uma grande turnê em outros países, chegando a tocar para mais de 50 mil pessoas.
Em 1989 o grupo se desfaz, mas volta em 1992, lançando "Igual Que Ayer", ganhando o Disco de Ouro. Em 1994, lançam "Big Bang" que chega ao disco de Platina com o maior hit "Lamento Boliviano".
Lançam mais quatro álbuns e em 1998, com o disco "Tracción Acústica" são indicados ao Grammy na categoria "Melhor Disco de Rock Latino". O álbum mais recente é desse ano e chama-se "Inéditos".
Vídeos:
"Lamento Boliviano" do álbum "Big Bang" de 1994.
"Tu Carcel" do álbum de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário