terça-feira, 29 de junho de 2010

Música do México: "Natalia Lafourcade"

Nome da banda: Natalia Lafourcade
Origem: México
Tipo de som: Pop, Rock Alternativo, Bossa
Site oficial: http://lafourcade.com.mx

Um pouco de história: Desde os quatro anos, Natalia já cantava e tinha grande interesse pela música. Em 1998, fez parte um grupo chamado "Twist" que separou-se pouco tempo depois.

Em 2003 lança seu primeio álbum solista "Natalia Lafourcade" que fez sucesso. Chega a disco de Platina no México e número um nas paradas. Com esse álbum, é nomeada ao Grammy de Melhor Artista Novo.

Participou da trilha sonora de dois filmes mexicanos com a música "Amarte Duele" do filme homônimo e a música "Un Pato" no estilo bossa nova para o filme "Temporada de Patos".

Em 2005, lança seu segundo álbum "Casa" com a banda "La Forquetina". O álbum foi produzido por Emmanuel del Real da banda "Café Tavuba". Chegou a Disco de Ouro.

Com o grupo, Natalia ganha o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Rock Vocal por uma Dupla ou Grupo".

Em 2008 é convidada de Julieta Venegas para o DVD MTV Unplugged. No mesmo ano, deixa a banda "La Forquetina" e lança um álbum instrumental com apenas 4 canções entitulado "Las Quatro Estaciones del Amor".

Em 2009 lança "Hu Hu Hu", que também conta com a participação de Venegas. O álbum foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Álbum Latino.

Vídeos:

"Ella es bonita" do álbum mais recente "Hu Hu Hu"


"Busca un Problema" do primeiro ákbum "Natalia Lafourcade"

Um comentário: