quinta-feira, 27 de maio de 2010

Música do Chile: "Leo Quinteros"

Nome da banda: Leo Quinteros
Origem: Chile
Tipo de música: Rock, Pop, Alternativo
Site Oficial: www.leoquinteros.cl

Um pouco de história: Nascido em 1975, iniciou sua carreira com um álbum em 2002, chamado "Fallando". Ele compôs e editou este disco, trabalhando com a canção "Invisibilidad".

Sempre teve interesse em apresentações ao vivo sem a utilização de bandas, o que o levou a utilização de computadores e todas as possibilidades na utilização destas.

Seu segundo álbum, de 2003 "El Leo is Dead" contava com apenas três canções, nos moldes do que usava ao vivo, cheio de roupagens feitas no computador.

Em 2004 lançou um LP chamado "1A", chegou a receber críticas favoráveis e suas músicas tinham escassas utilizações de recursos instrumentais.

Em 2005 lança o quarto álbum, "Leo Quinteros, Ahora!" qu emplacou um hit no rádio, a canção "Fiesta Apagada". Em comparação aos álbuns anteriores, possui mais arranjos de guitarras e melodias e maior recorrência a temas sentimentais.

Em 2006, faz um apanhado com o disco "Primeros Álbumes" e em 2007 lança o trabalho mais recente "Los Accidentes del Futuro".

Antes do lançamento deste álbum, algumas canções circularam na internet, como "Doble plus Bueno" e "La Enredadera", a última é considerada a melhor música do cantor.

Leo tem seu próprio estúdio, o Andes Empire, onde grava seus próprios discos.

Vídeos:

"Invisibilidad" do álbum "Fallando", primeiro clipe.


"La Enredadera" do álbum "Los Accidentes del Futuro", considerada a melhor música do cantor

Nenhum comentário:

Postar um comentário