sexta-feira, 28 de maio de 2010

Música do Perú: "Los Turbopótamos"

Nome da banda: "Los Turbopótamos"
Tipo de som: Rock Alternativo
Origem: Peru

Um pouco de história: A banda teve início em 2000. A formação atual conta com Humberto Campodónico, Julio Pérez-Luna, Sergio Bringas e Bruno Sánchez.

Em 2001, editam seu primeiro demo, mas a carreira decola em 2004, quando o disco "Turbopótamos" sai para vendas. O primeiro hit chama-se "Ultra Beba". No mesmo ano, ganham os prêmios de "Melhor Banda" e "Melhor Disco" pelo jornal peruano El Comércio.

O segundo álbum sai em 2007 (após uma reedição do primeiro álbum em 2006), chamado "No Love". Esse álbum, com um som mais polido e melhor produzido, leva o grupo a uma etapa mais madura. Chegam a tocar no Brasil e na Argentina. No Peru, tocam em importantes festivais de Rock, divindo palco com Travis e R.E.M.

Em 2008, lançam um single "Disco Flor" e em 2009 outro EP "2012" com seis canções. Este EP foi disponibilizado para download gratuito, a primeira vez que uma banda peruana utilizada essa forma de divulgação de trabalho. Somaram mais 15mil downloads.

Também em 2009, participam do show do Oasis, no Perú diante de 48mil pessoas.

Vídeos:

"El Metro"


"Adicto"

Um comentário:

  1. Vocês tem a paciencia que eu não tenho que fazer um histórico das bandas. Como eu cito muitas delas lá no Mescla (Como o Turbopótamos e o Leo Quinteiros) acho que vou começar a linkar ahauahauahau

    ResponderExcluir