
Origem: Uruguai
Tipo de música: Pop, Alternativo
Site oficial: www.martinbuscaglia.com
Um pouco de história: Nascido em 1972, cresceu em uma casa frequentada por vários artistas uruguaios. Conta-se que, os ouvia compor e divagar sobre a vida até altas horas da noite.
Sua carreira musical começa em 1997, com seu primeiro álbum "Llevenlé". Em 1999, iniciou um projeto de álbuns infantis, paralelo à sua carreira de músico.
Esse projeto, chamado "Cantacuentos". Com esse projeto lançou cinco álbuns, sendo eles "Cantacuentos 1" de 1999, "Cantacuentos 2" de 2002, "Canta y Cuenta Canciones" de 2004, "Ir a Dormir La Siesta" de 2005 e "La Vuelta Manzana" de 2007.
Seu segundo álbum, de 2001 "Plácido Domingo" foi considerado pela revista Rolling Stones como o melhor lançamento no cenário uruguaio daquele ano. Tocou com Caetano Veloso, Charly Garcia e Jorge Drexler.
Em 2004 lançou "Ir y Volver e Ir" com a participação de Arnaldo Antunes. Com esse disco, ficou conhecido como "Hombre Orquesta" pois tocava sozinho e com diversos instrumentos. Usava um gravador e "brincava" com ele fazendo diversos efeitos.
Em 2006 lança "El Evangelio Según Mi Jardinero" e firma a parceria com o guitarrista Martín Ibarburu, o baterista Nicólas Ibarburu e o baixista Mateo Moreno, formando a banda "Bochamakers".
Ganhou os Prêmio Grafitti em 2007 na categoria "Melhor Solista".
Seu trabalho mais recente é "Temporada de Conejos" de 2009 e o DVD "En Directo En Montevideo".
Vídeos:
"La Vanidad Es Una Mala Dieta Para Amar" do DVD "En Directo En Montevideo"
"Presiento Que Esta Noche Soy Un Lírio" do álbum "El Evangelio Según Mi Jardineiro"
Nenhum comentário:
Postar um comentário